
14 Ene Revista Marxismo Vivo – Nueva Época Português N° 4
Em junho de 2000, apareceu o primeiro número de Marxismo Vivo. Já na apresentação, deixávamos claro o objetivo da revista: “A partir das revoluções no leste europeu começa um debate entre milhares de lutadores no mundo inteiro. (..) Marxismo Vivo (…) nasce para se colocar a serviço desse debate programático”.
Com esse objetivo – o debate programático -, publicamos 26 números de Marxismo Vivo, que passou por três etapas. Agora iniciamos uma quarta.
Em seus primeiros números (até o número 5), Marxismo Vivo foi uma iniciativa do Koorkom, um agrupamento internacional do qual nossa organização, a UT (Liga Internacional dos Trabalhadores) fazia parte.
A partir do número 6 (novembro de 2002), tendo o Koorkom deixado de existir, a revista começou a ser publicada sob a exclusiva responsabilidade da UT.
Em novembro de 2010, começou a ser publicada a Marxismo Vivo – Nova Epoca, a qual, diferentemente da anterior, que abordava temas politicos atuais, estava dedicada exclusivamente a te. oria revolucionária
Com este novo número (4) de Marxismo Vivo – Nova Epoca, iniciamos uma nova fase, com a introdução de algumas modificações importantes.
Marxismo Vivo terá como objetivo, a partir de agora, ser uma ferramenta para construir o programa que será debatido no XII Congresso da LIT-QI. Nesse marco, buscará socializar as elaborações que, em forma polêmica ou não, forem surgindo nas diferentes instancias da LIT.
Em função das novas exigências, Marxismo Vivo – Nova Época, que vinha sendo publicada uma vez por ano, será publicada agora com mais frequência (a cada dois ou três meses). A partir desta edição, além de continuar sendo publicada em espanhol, voltará a ser publicada também em português; e a partir do n 5, contará com um Conselho Editorial Internacional, que será responsável por sua publicação
Os editores
Sorry, the comment form is closed at this time.